segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Como se lê um número por ordens e classes?

Um número lê-se, usualmente, de três formas distintas.

Considerando, por exemplo, o número 456328, temos as seguintes formas de o ler:
  • Por extenso: Quatrocentos e cinquenta e seis mil, trezentas e vinte e oito;
  • Por classes: Quatrocentos e cinquenta e seis milhares e trezentas e vinte e oito unidades;
  • Por ordens: Quatro centenas de milhar, cinco dezenas de milhar, seis milhares, três centenas, duas dezenas e oito unidades.

15 comentários:

PD disse...

bom exemplo, ajudou imenso para a preparação da ficha de avaliação da minha filha.

Unknown disse...

Obrigada, com esta ajuda consegui ajudar o meu filho no trabalho de casa

Mafalda Alves disse...

Boa tarde
Obrigada acabei de explicar ao meu filho com esta simples explicação

Brancolo Tuga disse...

obrigada ajudou-me imenso nos tpc

Nuno Almeida disse...

Obrigado pela ajuda!

Fernando Costa disse...

Obrigado, foi uma grande ajuda

Rui Rosado disse...

Obrigado, já me ajudou a fazer os trabalhos do meu filho.

Karima Fernandes Rosado disse...

Grande ajuda. Obrigada.

antmor66 disse...

grande ajuda muito obrigado

antmor66 disse...

grande ajuda obrigado

Pão com Chocolate disse...

Obrigada pela ajuda ajudou me a realizar uma ficha de consolidação

Marta Fidalgo disse...

como se lê o seguinte:
10 x 10000? é dez dezenas de milhar??
e 100x 1000?
e 1000 x 100?
e 10000 x 10???
preciso explicar isto ao meu filho e não sei....

Luciana Maria de Arruda disse...

mutas gracias

Jose disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna Conceicao disse...

OBRIGADO